campanha

Bonecas de pano feitas por artesãs levam alegria para crianças do Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/05/2014 às 9:25
NOTÍCIA
Leitura:

As crianças do município de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco, agora possuem "brinquedos de verdade". Na última sexta-feira (2), a artesã Ana Paula Vieira, que mora no Recife, viajou até o município para entregar mais de 70 bonecas de pano feitas com muito carinho por artesãs de todo o Brasil, além de vários carrinhos para os meninos.

LEIA MAIS:

» Artesãs se unem na produção de bonecas para crianças do Sertão

A campanha "Vamos encher o Sertão de Cor" foi lançada no início de abril por Ana Paula através de uma página no Facebook. Ela decidiu lançar a campanha após tomar conhecimento de que as meninas de Carnaubeira da Penha brincavam com garrafas PET por não ter bonecas.

teste2

Artesãs não só do Grande Recife, mas de vários estados do País decidiram colaborar, entre eles Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e Goiás, enviando as bonecas pelos Correios. "Muito obrigada a todas que colaboraram. Foi maravilhoso ver a alegria daquelas crianças", disse Ana Paula. Além da felicidade da garotada, Ana Paula disse que também comemorou o fato de estar chovendo no Sertão. “Muitas famílias já estão plantando. Encontrei muito verde no caminho. Foi uma alegria completa”.

Empolgada com o retorno, Ana Paula espera continuar com a campanha "Doe uma bonequinha" para beneficiar crianças de outros municípios.

Mais Lidas