sjcc // competição

Colégio Criativo é campeão das Olimpíadas do SJCC Interior no futsal e natação

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 10/05/2014 às 14:09

O encerramento da sexta edição das Olimpíadas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) no interior foi marcada por disputa e equilíbrio entre as equipes. Porém, o Colégio Criativo superou os adversários e saiu campeão na quadra e também na água, isso porque a instituição venceu tanto na modalidade de futsal como na de natação.

FUTSAL – A equipe do Colégio Diocesano começou a partida com melhor desempenho e até chegou a abrir o placar. Mas no decorrer do jogo, o time do Colégio Criativo evoluiu e equilibrou a disputa, chegando ao empate e depois virando o placar ao seu favor: 4x3 foi o resultado final.

NATAÇÃO – Disputando na água, o Colégio Criativo também levou a melhor. O estudante Eberton Paulo, que disputou desde o início das Olimpíadas com outros 112 nadadores, chegou a final, ganhou o primeiro lugar e garantiu para a escola também o título da natação.

COMPETIÇÃO - Este ano, nove modalidades foram disputadas nas Olimpíadas do SJCC Interior e a grande novidade foi a inserção do karatê e do futebol de sete. Ao todo, mais de 1.500 atletas de 86 escolas de Caruaru e de outras cidades do interior participaram da competição. Todas as disputas foram realizadas entre os dias 28 e 10 de maio.

Para o coordenador das Olimpíadas do SJCC Interior, Severino Júnior, a competição atingiu as expectativas. "O saldo foi positivo e tivemos um resultado muito bom, tanto pelo número de escolas inscritas [86] como pelo envolvimento dos atletas", comemorou.