bloqueio

Moradores fazem protesto e fecham trecho da PE-95 em Caruaru

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 17/05/2014 às 12:51

Centenas de manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram trecho da rodovia PE-95 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã deste sábado (17). Em protesto, os moradores da comunidade Malhada de Pedra, na zona rural do município, cobravam a pavimentação da estrada vicinal de acesso ao distrito.

A manifestação começou no início da manhã e terminou por volta das 10h30. Um pequeno congestionamento se formou nos dois sentidos da pista. Após o fim do bloqueio, uma equipe do Corpo de Bombeiros fez a limpeza da via. A Polícia Militar também esteve no local durante a manifestação, para controlar o trânsito na rodovia.

Em entrevista ao programa Super Manhã da Rádio Jornal Caruaru, os manifestantes relataram que a prefeitura do município já teria em caixa uma verba de cerca de R$ 10 milhões para pavimentar a via.

O NE10 Interior entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que ficou de enviar nota sobre o caso. Até a publicação desta matéria, o texto do município não havia sido enviado.