cultura

No Sertão, exposição em shopping retrata imagens de casais petrolinenses

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 19/05/2014 às 18:02

Quem visitar o River Shopping, em Petrolina, no Sertão do Estado, poderá conhecer o mais recente trabalho do fotógrafo Rafael Benevides. A exposição “ALLyouNEEDisLOVE” traz imagens de casais petrolinenses, de diversas faixas etárias, mostrando amores reais, com suas sintonias e diferenças. A visitação é gratuita e pode ser feita até o dia 27 de maio, na praça de eventos do mall. O horário de funcionamento é das 10h às 22h.

Atuando como fotógrafo há 25 anos, Rafael Benevides é conhecido por retratar casais com um estilo marcado pela luz, composições criativas e arrojadas. Ele já participou como palestrante do Wedding Brazil, o maior congresso de fotografia de casamentos da América Latina, em 2012, 2013 e 2014. É membro da Associação Internacional ISPWP, que o elegeu um dos melhores do mundo em sua categoria. Possui 23 fotos premiadas por associações como Fearless, WPS, Inspiration Photografers e Bride Association.

LITERATURA – O artista lançou recentemente, no mês de abril, o livro “SemiosiS”, no Anhembi, em São Paulo. De acordo com Rafael, a obra marca o início de um novo tempo, onde a fotografia dirigida é tratada de uma nova maneira na fotografia de casamento. “Trata-se de um estudo sobre a análise semiótica das imagens, onde o que vemos está intimamente ligado ao que somos”, relata. Esse é o segundo livro de Rafael Benevides. O primeiro, “Luz & Poesia”, foi publicado em agosto de 2011.