oportunidade

Riacho das Almas sedia Semana de Fortalecimento da Confecção

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 19/05/2014 às 17:06

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Pernambuco, em parceria com o município de Riacho das Almas, no Agreste do Estado, e associação comercial do município promovem entre os dias 20 e 22 de maio a Semana de Fortalecimento da Confecção.

A ação visa capacitar empresários e trabalhadores do setor de confecções para aprimorar o processo de gerenciamento das micro e pequenas empresas além de oferecer qualificação profissional para este segmento tão importante para o município.

“A Semana é voltada para confeccionistas e trabalhadores do setor, mas não impede que funcionários e empresários de outros ramos também participem”, explicou o analista técnico do Sebrae Gilson Gonçalves.

Serão realizados minicursos e palestras que irão abordar diversos temas relacionados ao gerenciamento de negócios no setor de confecções, e abordam quatro temas por noite em salas diferentes com capacidade para 35 alunos cada. As atividades serão ministradas por consultores do Sebrae. As qualificações são gratuitas e ocorrem sempre das 19h às 22h.

Para participar, os interessados devem comparecer ao local do evento, que será realizado em frente à Escola Municipal Manoel Bacelar, levando o número do CNPJ da empresa à qual são vinculados ou proprietários. É preciso ficar atento porque não é possível participar do evento sem estar com este número em mãos.

» Confira a programação:

Terça-feira, 20/05
Sala 1 - Minicurso Técnicas de Negociação
Sala 2 - Minicurso Design
Sala 3 - Minicurso Gestão da Qualidade
Sala 4 - Minicurso Como Vender Mais e Melhor
 
Quarta-feira, 21/05
Sala 1 - Minicurso Marketing
Sala 2 - Minicurso Gestão Financeira
Sala 3 - Minicurso Design
Sala 4 - Minicurso Crédito e Cobrança
 
Quinta-feira, 22/05
Sala 1 - Palestra Administração Competitiva
Sala 2 – Palestra Gerenciando o Fluxo de Caixa
Sala 3 - Palestra Como Conquistar e Manter Clientes
Sala 4 - Palestra Entendendo Custos, Despesas e Preço de venda