educação

Seminário sobre educação básica é realizado em Riacho das Almas

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 20/05/2014 às 11:49

Em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (21), no auditório da Escola Mário da Mota Limeira, será realizado o 2º Seminário Municipal da Educação Básica. O evento é voltado para professores, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino, que trabalham com estudantes do ensino infantil até o 9º ano do ensino fundamental.

Com o tema “A ludicidade discutida a partir da música e sua influência no processo ensino e aprendizagem”, o destaque do seminário será o musicista e acordeonista da Academia Brasileira de Arte de Juiz de Fora, João Colares Nogueira. O palestrante é graduado em música pela Universidade Estadual do Ceará, além de compositor, poeta, escritor pedagógico e conferencista. João Colares ministrará oficinas e palestra com o tema do encontro.

“A ideia deste seminário é discutir formas de inserir música e arte no contexto escolar, e desenvolver estas atividades em sala de aula”, descreveu a secretária de Educação de Riacho das Almas Arijane Monteiro.

O seminário será realizado das 8h às 17h e os profissionais da educação envolvidos receberão todo o material de estudo além de camisas do evento.