agreste

Madeira é apreendida e serraria fechada em Caruaru

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 21/05/2014 às 17:19

Mais de 10 estéreos de madeira foram apreendidos em uma fiscalização realizada na manhã desta quarta-feira (21) por equipes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). A ação resultou em multa e suspensão de atividades em uma serraria ilegal no Sítio Malhada de Pedra, na zona rural de Caruaru, no Agreste do Estado.

Ao todo foram apreendidos cinco motores, uma bancada, uma serra e 10,6 estéreos de madeira - pequenos troncos e menores que toras de árvores - do tipo pau pereira. A serraria não possuía licenciamento ambiental para funcionar e usava madeira nativa sem o Documento de Origem Florestal (DOF). O material, segundo a CPRH, era utilizado na fabricação de pião de brinquedo.

O estabelecimento foi multado em R$ 3 mil e vai permanecer fechado até que seja regularizado. As equipes não conseguiram localizar o proprietário, apenas dois funcionários que estavam no local foram encaminhados à delegacia da cidade. Os motores foram levados pelas CPRH e os outros materiais ficarão armazenados na serraria até que sejam recolhidos.