polícia federal

Mulher é presa em Palmares transportando drogas de SP para o Recife

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/05/2014 às 7:44

A Polícia Federal de Pernambuco prendeu nessa terça-feira (20) uma mulher natural de Paranavaí (Paraná), acusada de transportar 1,6 quilo de pasta base de cocaína em um ônibus que vinha de São Paulo até o Recife. Suvelaine Vera Silva, 25 anos, não possuía antecedentes criminais e estava acompanhada do filho de 5 anos.

Por meio de investigações de rotina, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) descobriu que a droga estaria sendo transportada pela mulher, e enviou policiais para a rodoviária do município de Palmares, na Zona da Mata pernambucana, onde o ônibus faria uma parada obrigatória. Quando o veículo chegou, os federais entraram e fizeram a apreensão das três embalagens que estava em sua mochila. 

Suvelaine foi presa em flagrante e foi autuada por tráfico de drogas e, caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Palmares. Já a criança foi levada para o conselho tutelar do Recife.

Em seu interrogatório, a mulher disse que transportou a droga a pedido de um homem (ainda não identificado), que lhe teria oferecido R$ 2 mil para levar os invólucros para o Recife. Suvelaine disse que estava passando por situação financeira difícil, uma vez que estava desempregada e tinha sido abandonada pelo esposo com dois filhos, e resolveu aceitar a proposta.

HISTÓRICO - Em 2014, já foram apreendidos 134,2 quilos de pasta base de cocaína, 7.380 quilos de crack, 103,1 quilos de maconha e 17,1 quilos de cocaína pura. Dezenove pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico.