premiação

Shopping de Caruaru recebe premiação de sustentabilidade

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 21/05/2014 às 15:05

O Shopping Difusora, localizado em Caruaru, no Agreste pernambucano, vai receber o Prêmio Top Socioambiental e de RH 2014, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). Essa não é a primeira vez que o centro de compras foi reconhecido por suas iniciativas voltadas para a sustentabilidade. Em 2010, o empreendimento foi premiado como uma das 40 melhores obras sustentáveis do Brasil pela revista Infra.

A cerimônia de premiação será realizada na terça-feira (27), no JCPM Trade Center, no bairro do Pina, no Recife. No total, concorreram ao prêmio 29 trabalhos, sendo cinco socioculturais, 19 de meio ambiente e cinco de Recursos Humanos (RH). O júri selecionou os 13  melhores, sendo dois socioculturais, nove de meio ambiente - entre eles o Shopping Difusora Marca Verde Sustentável - e dois de RH.

“A sustentabilidade é uma das prioridades para o centro de compras. Sempre nos preocupamos com preservação do meio ambiente e as causas sustentáveis. Por isso, estamos muito felizes com esse prêmio”, comenta o gerente do shopping, Angelo Nascimento. Entre as ações elaboradas pelo empreendimento, está um espaço sensorial idealizado em parceria com a prefeitura de Caruaru. “Doamos mais de 300 mudas para um parque municipal”, reforça.

O sistema de refrigeração é outro exemplo de investimento sustentável feito pelo Difusora, que foi projetado para economizar 59% de energia em termoacumulação durante o funcionamento normal. Quando o ambiente externo estiver mais frio que o interno, o ar externo é puxado para dentro, renovando o ar do interior. Esse processo melhora a qualidade do ar do shopping, além de economizar e aproveitar 100% da energia.

A reciclagem e a coleta seletiva sempre foram planos do programa de qualidade das operações do mall, com um volume de 4,6 toneladas de lixo inorgânico e 5,1 toneladas de lixo orgânico reciclados mensalmente. Com todas essas ações, o centro de compras desenvolveu seu selo de Shopping Ecológico, sempre se preocupando com o meio ambiente e se engajando nas campanhas de conscientização.