manutenção

Sistema do Bolsa Família ficará indisponível até 2 de junho em Riacho das Almas

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 22/05/2014 às 16:06

A Secretaria de Assistência Social de Riacho das Almas, no Agreste do Estado, por meio do programa Bolsa Família, informou esta semana que o Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec) ficará indisponível para ajustes operacionais até o dia 2 de junho.

O processo de manutenção foi  iniciado no último dia 17, e neste período estão sendo realizadas somente as entrevistas de quem já recebe o benefício, e atendimentos para o cadastro único que já haviam sido agendados para o período da manutenção.

Neste período, o acesso aos serviços de bloqueio e desbloqueio de benefícios, reversão de suspensão, cancelamento e reversão do cancelamento não poderão ser feitos.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), esta medida é necessária para que a Caixa Econômica Federal implemente ações voltadas para o aperfeiçoamento do sistema e para correções de erros e será realizada para readequar o funcionamento do Sistema de Gestão de Benefícios do Programa Bolsa Família.

Após este período, entre os dias 03 a 13 de junho, o atendimento do Bolsa Família terá horário estendido para suprir a demanda acumulada, e funcionará das 7h às 17h, sem intervalo.