Pitúconha

Cachaça com maconha produzida em Cabrobó vira sensação no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/05/2014 às 14:50
NOTÍCIA
Leitura:

Uma nova mania vinda do município de Cabrobó vira febre no sertão pernambuco: a cachaça de maconha ou "Pitúconha". O souvenir é feito de cachaça com raiz de maconha e encontrado facilmente em bares e carrinhos de comida, custando a dose R$ 1 e a garrafa R$30.

Cabrobó é localizada no chamado polígono da maconha, região pernambucana famosa na produção da cannabis, facilitando o acesso a "Pitúconha". As pessoas aproveitam o que sobram das operações realizadas pela polícia na erradicação dos pés de maconha.

De acordo com a perícia realizada Polícia Federal há pequenas concentrações de THC (tetraidrocanabiol), princípio ativo na maconha, nas raízes. A empresa Pitú Cola disse que a bebida não faz parte da marca de empresa, e disse que tomará as medidas cabíveis contra a violação dos direitos. Confira a nota enviada pela empresa:

A Pitú tomou conhecimento da bebida Pitúconha e do uso indevido de sua marca. A Pitú tomará todas as medidas cabíveis contra a violação dos seus direitos de propriedade intelectual.

Mais Lidas