evento

Garanhuns sedia 1º Encontro Regional da Juventude Quilombola

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 23/05/2014 às 14:06

Neste sábado (24), será realizado o 1º Encontro Regional da Juventude Quilombola, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal da Juventude em parceria com os grupos jovens da comunidade quilombola Castainho, vai ocorrer das 8h às 17h, na sede da Associação de Moradores da área rural, localizada a aproximadamente sete quilômetros do centro da cidade.

O encontro, que fortalece a temática “Juventude: Agroecologia e Comunicação, um caminho a trilhar”, visa articular ações voltadas ao apoio e fortalecimento das lutas dos jovens da comunidade quanto à produção agrícola no campo. A agroecologia é um sistema de produção que procura imitar os processos que ocorrem na natureza, evitando romper o equilíbrio ecológico que dá estabilidade aos ecossistemas naturais.

Segundo o secretário responsável, Pedro Passos, o momento é de grande importância na construção de um novo olhar para contribuir no estabelecimento de processos de desenvolvimento rural sustentável. “Seguimos a orientação do prefeito Izaías Régis, que tem pautado a juventude como instrumento de transformação para o futuro de nossa cidade”, ressalta o titular da pasta.