agreste

Caruaru tem final de semana violento com registro de três homicídios

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 26/05/2014 às 7:59

Faltando uma semana para o início das festividades juninas, Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou um dos finais de semana mais violentos deste ano com três homicídios contabilizados. Os crimes ocorreram no bairro do Salgado, no Sítio Lagoa Salgada e ainda na Favela Portelinha, localizada no bairro Santa Rosa. Entre os crimes, destaque para o assassinato de dois ex-presidiários.

Na madrugada desta segunda-feira (26), um ex-presidiário de 26 anos foi assassinado a tiros na Rua Manoel Martins, no bairro do Salgado. De acordo com a polícia, José Alberto do Nascimento teria sido morto com sete disparos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do homicídio. A motivação e autoria do crime ainda serão apurados pela polícia.

Já na manhã desse domingo (25), o também ex-presidiário Ednaldo Francisco de Oliveira, idade não informada, foi encontrado morto com várias marcas de tiro pelo corpo. A vítima foi localizada no Sítio Lagoa Salgada, na zona rural do município. Segundo a polícia, Ednaldo estava foragido do Presídio Agrícola de Canhotinho, também no Agreste, onde cumpria pena pela acusação de homicídio contra o pai, um idoso de 76 anos que foi morto dias atrás. Ainda não pistas sobre o autor do crime, bem como da motivação.

No final da tarde do último sábado (24), na Favela Portelinha, no bairro Santa Rosa, um homem de 28 anos, de nome não revelado, foi morto a golpes de machado. Um homem suspeito de ser o autor do assassinato chegou a ser detido, mas a polícia não informou detalhes do caso, o qual é investigado.

Os corpos das três vítimas foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) do município.