agreste

Em Garanhuns, 11 dos 21 internos da Funase que fugiram em rebelião seguem foragidos

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 26/05/2014 às 11:52

A Polícia Militar em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, continua à procura dos internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) da cidade que fugiram da unidade neste fim de semana. Dos 21 que escaparam, 10 já foram recapturados e outros 11 seguem foragidos. A fuga ocorreu na noite da última sexta-feira (23).

De acordo com a polícia, os internos fizeram uma rebelião, mantiveram duas agentes da unidade reféns, e atearam fogo em colchões. Os adolescentes liberaram as duas profissionais com a chegada dos policiais. Mas 21 reeducandos já haviam fugido por um buraco que foi aberto no muro da unidade.

Em nota, a assessoria de imprensa da Funase informou que dos 21 internos que furgiam, 10 foram recapturados. O departamento informou ainda que dois internos maiores de 18 anos, responsáveis por iniciar o tumulto, foram identificados, autuados por danos ao patrimônio público e encaminhados à Cadeia Pública de Garanhuns.

Ainda de acordo com a assessoria da unidade, uma sindicância será aberta pela Corregedoria da Funase para que o caso seja apurado.