saúde

No Sertão, Lagoa Grande participa do Dia do Desafio

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 26/05/2014 às 20:05

A população de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, já pode se preparar para suar a camisa no ‘Dia do Desafio’, marcado para esta quarta-feira (28). O evento, que é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) e conta com o apoio da prefeitura municipal, é realizado em mais de três mil cidades em 21 países do continente americano, com o objetivo de incentivar a prática diária da atividade física.

Seguindo o exemplo de anos anteriores, ganha o desafio o município que conseguir envolver o maior percentual de moradores na prática, em pelo menos 15 minutos de uma atividade física ou esportiva. A mobilização vale para todos: família, amigos e colegas de trabalho, que depois da realização do exercício devem registrar a participação através dos telefones (87) 3866-7455 e (87) 3866-7464.

Para a iniciativa, são válidas as práticas de caminhar, correr, pedalar, malhar, além de jogos coletivos, como futebol, vôlei e basquete. Na competição, a região disputa com Petrolina, que concorre com Londrina (PR), e Lagoa Grande contra a cidade de Imias, em Cuba.