oportunidade

Pronatec abre 280 vagas em cursos gratuitos em Caruaru

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 26/05/2014 às 14:03

Duzentas e oitenta vagas são ofertadas, gratuitamente, em seis tipos de curso de qualificação profissional através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec - Brasil Sem Miséria) em Caruaru, no Agreste do Estado.

As oportunidades, que já começam em junho, são para auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, costureiro, eletricista, instalador predial de baixa tensão, padeiro e pedreiro de alvenaria. A Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promovem as capacitações.

Para participar dos cursos é necessário ter pelo menos 16 anos, com exceção do curso de costureiro, o qual os participantes devem ser maiores de 18 anos, e ser dependente ou beneficiário da Assistência Social no município. A pré-inscrição é realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e, em seguida, o aluno deve se dirigir imediatamente ao Senai, instituição ofertante e local onde as aulas serão ministradas, para validar a matrícula.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar original e cópia da seguinte documentação: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, além do Número de Identificação Social (NIS).

Todos os alunos que participarem das qualificações recebem auxílio de custo para transporte e alimentação, além de materiais didáticos e práticos necessários para a habilitação nos setores profissionais escolhidos. Ao término do curso, os alunos serão devidamente certificados.