direitos humanos

Caruaru sedia até esta quarta Encontro de Gestores e Gestoras LGBT

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 27/05/2014 às 11:55

Segue até está quarta-feira (28), em Caruaru, no Agreste do Estado, o Encontro de Gestores e Gestoras LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Pernambuco. Gestores das políticas LGBT se reunem no auditório do centro administrativo da prefeitura local com o tema “Pernambuco Sem Homofobia: do Litoral ao Sertão”.

A programação do encontro conta com as palestras dos sociólogos Gustavo Gomes e Allene Lage. Professores dos programas de pós-graduação em direitos humanos e educação contemporânea da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também irão contribuir com as discussões acerca da garantia da cidadania LGBT e da criminalização da violência que atinge esta população.

Para estimular a formação continuada, foram convidados gestores municipais das prefeituras do Recife, Palmares, Paudalho, Jaboatão dos Guararapes, Belém de São Francisco, Santa Cruz do Capibaribe, Olinda e Cabo de Santo Agostinho, além de três representantes do governo do Estado.

O encontro faz parte das atividades alusivas ao dia 17 de maio, Dia Nacional de Combate à Homofobia, instituído no ano 2000, data em que se celebra também a derrubada da patologização, ato de transformar determinada característica, identificação ou opção em doença, da homossexualidade pela Organização Mundial da Saúde (OMS).