mobilidade

Garanhuns recebe veículo do PE Conduz para transporte de deficientes

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 27/05/2014 às 9:45
NOTÍCIA
Leitura:

A partir desta terça-feira (27), deficientes que moram em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, município distante 231 quilômetros do Recife, passam a contar com o serviço do Programa Pernambuco Conduz.

Criado em 2011, o projeto tem a finalidade de garantir acesso aos serviços de reabilitação, em veículo adaptado, para pessoas com deficiência de locomoção, usuárias de cadeiras de rodas para tratamento contínuo em serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, entre outros.

Sob coordenação da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, em Garanhuns, uma van foi colocada à disposição da população.

Cinco usuários já estão autorizados a utilizar o serviço e mais seis pessoas aguardam a conclusão do processo de cadastramento. A capacidade de atendimento está estimada em 25 pessoas.

A dona de casa Sebastiana Rosário da Silva comemora a inclusão do filho Anderson Pinto da Silva, 31 anos. Segundo ela, os irmãos de Anderson sempre tinham que faltar o trabalho para levá-lo para os tratamentos.

“Estava vendo a hora de meus filhos serem demitidos. Estava muito difícil. Só levávamos porque queremos o melhor para Anderson. Estou muito feliz porque agora as coisas vão ficar mais fáceis”, prevê a dona de casa.

Mais Lidas