igualdade

Garanhuns sedia 6º Encontro de Direitos Homoafetivos

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 27/05/2014 às 17:09

Em busca de sensibilizar a população para a efetivação e o reconhecimento dos direitos homoafetivos, será realizado, na próxima sexta-feira (30), o 6º Encontro de Direitos Homoafetivos, em Garanhuns, no Agreste do Estado, a 231 quilômetros do Recife.

A iniciativa é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Comissão de Direitos Homoafetivos, e vai ocorrer no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE), localizada na Rua Capitão Pedro Rodrigues, no bairro São José, das 8h30 às 12h.

O evento é aberto ao público e a expectativa é de que outros municípios do Agreste Meridional, entre eles Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Saloá e São João, também enviem representantes.

Na programação, os participantes vão acompanhar a apresentação “Direito a livre orientação sexual e identidade de gênero, reflexão conceituais e aspectos legais atuais e perspectivas futuras”, coordenada pelos promotores de Justiça Carolina Moura e Maxwell Vignoli, ambos da Comissão de Direito Homoafetivo do MPPE.

Ainda durante o evento, haverá um momento de interação e de produção conjunta de material sobre os direitos da população LGBT nas áreas de educação, saúde, emprego, renda, família e segurança.