aperfeiçoamento

Palestra em Riacho das Almas visa a inserção de jovens no mercado de trabalho

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 27/05/2014 às 18:07

Em Richo das Almas, no Agreste de Pernambuco, município a 150 quilômetros do Recife, o Sistema Nacional do Emprego (Sine), em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Ciência e Tecnologia realiza, nesta quarta-feira (28), uma palestra com orientação para jovens que desejam o primeiro emprego formal. A palestra é voltada para alunos dos programas Novos Talentos, ProJovem e Pronatec, que estão passando ou terminaram as qualificações recentemente.

O encontro será mediado pela psicóloga da Agência do Trabalho de Caruaru, também no Agreste, Iolanda Ferreira. Na ocasião serão abordadas questões como a maneira correta de se comportar durante a entrevista de emprego, elaboração de currículo, como se vestir adequadamente para uma entrevista e todas as questões relacionadas sobre inserção no mercado de trabalho, especialmente para os jovens que buscam a primeira oportunidade de emprego.

A palestra vai ocorrer às 19h, no auditório da Escola Mário da Mota Limeira, e paralelamente estará sendo realizada a emissão da carteira de trabalho. Quem quiser fazer o documento basta levar uma foto 3x4 e um documento de identificação, como RG, certidão de nascimento ou casamento.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social Gilmara Gomes, a ação é motivada pela necessidade especialmente comportamental dos candidatos de Riacho das Almas que procuram emprego. “Percebemos que muitas vezes as pessoas não se sentem seguras na hora de ir em busca de emprego. Esta palestra servirá justamente para trazer mais conhecimento nesta abordagem, que muitas vezes é um momento decisivo na trajetória profissional dos nossos jovens”, ressalta.