sustentabilidade

Palestra vai debater o tratamento de efluentes em Toritama

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 27/05/2014 às 14:06

O município de Toritama, no Agreste pernambucano, a 163 quilômetros do recife, sedia no dia 5 de Junho a palestra “A importância do tratamento de efluentes na gestão industrial", promovida pela Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). A iniciativa faz parte do projeto Fiepe Ambiental e tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o desenvolvimento sustentável.

A escolha de Toritama se deve ao fato da mesma ser uma das principais cidades do polo têxtil do Estado, com uma grande quantidade de lavanderias, estabelecimentos que podem reutilizar a água consumida durante o processo de lavagem.

O evento será realizado das 18h30 às 20h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), localizada na Avenida João Manoel da Silva, 452, no centro. A inscrição é gratuita e pode ser feita através dos telefones (81) 3722 5667 e  3722 5702 ou pelo e-mail [email protected]

Quem irá orientar os participantes será a professora e engenheira civil, Sávia Gavazza, que é graduada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e possui pós-doutorado pela Universidade de Connel (EUA), e doutorado pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo(USP).