LGBT

Caruaru é o primeiro município de PE a assinar decreto para população trans

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 28/05/2014 às 16:09

Durante o Encontro de Gestores e Gestoras LGBT de Pernambuco, realizado nessa terça-feira (27), em Caruaru, no Agreste do Estado, o prefeito do município José Queiroz (PDT) assinou o decreto que garante a adoção do nome social para a população trans nas repartições públicas. Com o decreto, que já foi publicado no Diário Oficial do município, homens e mulheres trans serão identificados pelos nomes escolhidos de acordo com a identidade de gênero de cada um.

Para o prefeito José Queiroz, o decreto simboliza a iniciativa municipal na defesa dos direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). “Em Caruaru, praticamos efetivamente a cidadania. A Prefeitura de Caruaru é referência na vanguarda das políticas públicas LGBT. Hoje, a exemplo dos governos estadual e federal, damos um salto na história com a assinatura do decreto que assegura a homens e mulheres trans serem reconhecidos nos espaços públicos pelos seus nomes sociais”, declarou.

A secretária Especial da Mulher e de Direitos Humanos de Caruaru Elba Ravane, enfatizou a importância da realização do encontro e da assinatura do decreto para a Capital do Agreste. “Nós acreditamos em uma política pública que empodera seus sujeitos. Este encontro é um espaço de fortalecimento sociopolítico e de consolidação para gestores e gestoras e, também, para que a população entenda a importância desta pauta. Com a assinatura do decreto, estamos dando um significativo passo para conquistar a sociedade de igualdade e respeito às diferenças que queremos”, enfatizou.