economia

Assaí Atacadista inaugura loja em Garanhuns, no Agreste

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 29/05/2014 às 17:15

Na manhã desta quinta-feira (29), a rede Assaí Atacadista inaugurou loja em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O empreendimento do Grupo Pão de Açúcar é responsável pela geração de cerca de 270 empregos diretos e mais 200 indiretos na cidade. Com investimento total de R$ 25 milhões, a filial está localizada na Avenida Irga, no bairro Heliópolis. A abertura teve ainda a apresentação do reisado comandado por Gonzaga de Garanhuns.

A primeira compradora estava animada e chegou cedo para comprar. Por volta de 5h30, a autônoma Selma dos Santos Machado, 34 anos, que vende batata frita no centro da cidade, já estava em frente aos portões. Segundo ela, a nova loja vai oportunizar que os compradores possam ter maior variedade de escolha nos produtos. “Cheguei o dia clareando com a expectativa de entrar e comprar os produtos. Quando eu soube que ia inaugurar já guardei o dinheiro”, afirmou.

Durante a cerimônia oficial para o corte da fita vermelha de boas-vindas, o presidente do Assaí Belmiro Gomes ressaltou a importância do município para a chegada do empreendimento. “Concretizamos tudo. Tivemos mais que apoio, mas também muito incentivo, principalmente por parte da pessoa do prefeito Izaías Régis, que foi incansável do começo ao fim nas negociações. Essa é a nossa loja número 78 e queremos que Garanhuns seja um celeiro de mão de obra para nós”, frisou.

EMPRESA - Em operação desde 1974 o Assaí Atacadista é um dos mais tradicionais atacadistas de autosserviços do país. Mais de 6 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas fazem parte do estoque de produtos que é vendido em cada loja da rede.