saúde

Atendimento oftalmológico é feito em alunos da rede municipal de Caruaru

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 29/05/2014 às 19:06

A Fundação Altino Ventura (FAV), em parceria com a fundação italiana Onesight, do grupo Luxottica, está realizando em Caruaru, no Agreste pernambucano, um mutirão de assistência visual a alunos da rede pública de ensino, até este sábado (31).

Dez oftalmologistas vão examinar os alunos que passarem por uma triagem e, conforme as necessidades de cada paciente, serão doados óculos no ato do atendimento. A ação, realizada na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UpaE), contará também com a participação de 30 técnicos da FAV e 40 voluntários brasileiros e dos Estados Unidos, Canadá, Itália, Peru, China, Inglaterra e México.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, dos 21 mil escolares matriculados na rede estadual de educação em Caruaru, 3,2 mil têm necessidade de consultas oftalmológicas. O mutirão da FAV vai garantir o atendimento de 50% desse montante, totalizando 1,6 mil crianças e adolescentes.

Credenciada pelo Ministério da Saúde como Centro Nacional de Referência para o atendimento de alta complexidade em oftalmologia, a Fundação Altino Ventura atua no Recife há mais de duas décadas.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone da FAV: (81) 3302-4300.