cultura

Cine Sesi Cultural chega a Brejo da Madre de Deus em junho

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 30/05/2014 às 14:08

Entre os dias 2 a 7 de junho, o projeto Cine Sesi Cultural vai realizar Oficina de Cinema de Animação em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, das 13h às 17h, no auditório da prefeitura local. A oficina será ministrada pelos professores Maurício Nunes e Mariama Freitas. A oportunidade é proporcionada a estudantes, artistas, designers, profissionais do segmento e interessados no tema no município e região.

A iniciativa vai ocorrer este ano em quatro municípios. O Cine Sesi prevê o alcance de 93 municípios, e um público de mais de 880 pessoas nesta edição, possibilitando acesso de quem não conta com cinema na sua cidade, além de proporcionar entretenimento para pessoas que nunca assistiram a um filme em cinema.

PROJETO - O Cine SESI Cultural, que completa 10 anos em 2014, é um projeto idealizado e coordenado por Lina Rosa, com o patrocínio do SESI, que já passou por mais de 600 cidades e volta para muitas delas cidades mais de uma vez - do interior de 12 estados do País, atingindo mais de quatro milhões e trezentas mil pessoas, desde 2002 até agora. É a 10ª edição do projeto no estado, envolvendo 93 municípios e um público de mais de 880 mil pessoas.