cobertura // são joão 2014

Veículos do SJCC Interior prontos para mostrar o São João de PE

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 30/05/2014 às 11:24

Mais de 40 profissionais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) no interior estarão envolvidos na cobertura dos principais polos juninos do interior de Pernambuco. O pontapé inicial será dado neste sábado (31), com a abertura do São João de Caruaru, no Agreste do Estado. O Portal NE10, em parceria com a TV Jornal, vai transmitir ao vivo os shows do Parque de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga.

Neste sábado, todo o Estado de Pernambuco vai poder acompanhar o evento das 22h às 23h, e o interior até a 0h, através da TV Jornal. Já o NE10 vai retransmitir em tempo real os festejos juninos para todo o planeta, das 22h à 0h, a partir do sinal da TV Jornal. A transmissão ao vivo da festa junina seguirá por todos os sábados de junho e também na segunda-feira (23). O destaque é a participação dos internautas, que poderão deixar recados no Twitter do NE10 Interior, mensagens que serão lidas pelo âncora da TV Jornal, Dilson Oliveira, durante a transmissão.

"A TV Jornal está pronta para fazer a maior cobertura das festas juninas de Pernambuco. Nossas equipes estarão nos principais polos de animação do estado para mostrar ao telespectador as particularidades do São João de cada cidade onde estaremos e a alegria da população que é quem dá vida a essa festa. A TV Jornal vai novamente transmitir ao vivo o São João de Caruaru, a cada sábado de junho e no dia 23, com todas as informações para deixar o telespectador por dentro de tudo que acontece nessa que é uma das maiores celebrações festivas do Brasil", explica o gerente de jornalismo da emissora Diego Barbosa.

O jornalista Diego Martinelly, coordenador do NE10 Interior, detalha a cobertura do veículo nas festividades juninas: "os internautas que gostam de forró e que estejam em qualquer parte do mundo vão poder acompanhar a transmissão do São João de Caruaru pelo portal. Vamos também divulgar fotos, vídeos e reportagens especiais da festa de São João nas cidades do interior do Estado".

Já a Rádio Jornal Caruaru AM 1080, também vai arrastar o pé com os forrozeiros. Além de transmitir ao vivo os shows do pátio de eventos, assim como os demais veículos do SJCC Interior, a emissora preparou uma programação especial para o período.

"Por se tratar de um megaevento de importância sociocultural e econômica, a equipe de jornalismo da Rádio Jornal Caruaru está envolvida na cobertura não só dos polos da cidade, mas também de todos os outros municípios que têm programação, além da agenda junina, para que o forrozeiro possa se programar para os eventos da região", ressalta a chefe de jornalismo da Rádio Jornal Caruaru Jaciara Fernandes.