celebração

Garanhuns realiza homenagens ao padroeiro Santo Antônio

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 05/06/2014 às 16:08
NOTÍCIA
Leitura:

O mês de junho é marcado por festividades juninas em todo o país. Em Garanhuns, no Agreste pernambucano, o período tem um significado ainda mais especial: as comemorações ao padroeiro do município, Santo Antônio. A Paróquia de Santo Antônio, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, realizam programações religiosas e culturais até o dia 15 deste mês.

Iniciada no primeiro dia de junho, a 228ª Trezena de Santo Antônio segue até o dia 13 na Catedral de Santo Antônio, localizada no centro da cidade. A programação diária contempla terços e missas. Para conferir a extensa programação com os horários, basta acessar a fanpage da Diocese de Garanhuns no Facebook.

Já nos dias 14 e 15, a partir das 19h, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, ocorre a 8ª edição do “Festival Sesc de Quadrilhas Juninas”. Serão 19 grupos juninos mostrando uma das principais tradições da região. O evento é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com a supervisora de Cultura do Sesc Garanhuns, Lílian Ferreira, oficinas preparatórias foram realizadas. “Desde o início deste ano que nos reunimos para debater, aprender e ensinar junto ao movimento junino do Agreste Meridional, conceitos, montagem, coreografias e outros elementos que constituem uma apresentação. Vai ser muito bom, aguardamos a participação de todos”, comenta.

Mais Lidas