ação beneficente

No Agreste, centro universitário entrega mais de 10 toneladas de doações

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 05/06/2014 às 15:10
NOTÍCIA
Leitura:

O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deu iniciou esta semana a distribuição de mais de 10 toneladas de donativos arrecadados durante a 1ª Gincana de Enfermagem, que ocorreu na Semana da Enfermagem, em maio.

A iniciativa contou com a participação dos professores e de  aproximadamente 600 alunos. Para participar da gincana foram estipuladas as seguintes metas: doação de roupas, doação de cobertores e lençóis, doação de brinquedos, doação de pares de calçados, doação de kits de higiene, doação de cestas básicas, doação sanguínea e doação de recipientes de vidros para aleitamento.

O material será distribuído para 30 organizações de Caruaru e outras cidades do Agreste, como Santa Cruz do Capibaribe e Bezerros. As entidades estão sendo orientadas a se deslocarem até o Campus da instituição de ensino para a entrega dos materiais.

Segundo a coordenadora do curso de enfermagem Ana Paula Albuquerque, a participação dos alunos e o resultado da arrecadação que aconteceu em 15 dias surpreenderam a todos.

“Foi uma grande surpresa o resultado final. Já vamos começar a planejar a próxima edição e iremos fazer de uma forma mais organizada ainda. O nosso objetivo com a ação foi despertar nos estudantes esse lado da responsabilidade social e do cuidar do próximo, pontos intimamente ligados a nossa profissão de enfermeiros e enfermeiras”, ressaltou a coordenadora.

Mais Lidas