esporte

Paratleta de Garanhuns participa do Campeonato Pernambucano Masters de Natação

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 07/06/2014 às 9:03
NOTÍCIA
Leitura:

O atleta paraolímpico Denivaldo Ramos de Paulo, 35 anos, vai representar Garanhuns, Agreste do Estado, no 12º Campeonato Pernambucano Masters de Natação em Piscina Curta. A disputa ocorre neste sábado (7) e no domingo (8), na Vila Olímpica, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). A realização é da Associação dos Nadadores Masters de Pernambuco (ANMPE).

Desde os cinco anos de idade que “Denis”, como é chamado, pratica natação. Ele começou a competir profissionalmente aos 16 anos de idade. Sua trajetória de nadador foi interrompida no ano de 2006, quando sofreu uma fratura na vértebra. Mesmo assim, após anos de tratamento intenso com hidroterapia e fisioterapia, no ano passado, o paratleta voltou a fazer uma das coisas que mais gosta: concorrer em campeonatos.

Recentemente, o nadador participou do Circuito Loterias Caixa, em Natal (RN), trazendo duas medalhas de terceira colocação; e na 7ª Copa Nordeste Interclubes, em Teresina (PI), onde obteve duas medalhas de ouro e uma de prata – nas categorias de 100 metros costas, 100 metros livre e 50 metros livre.

Mais Lidas