tráfico interestadual

Pintor é preso no Sertão com 3,2 quilos de pasta base de cocaína

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/06/2014 às 14:45

A Polícia Federal (PF), por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prendeu nessa sexta-feira (6), com o apoio da Polícia Militar, um pintor acusado de transportar 3,2 quilos de pasta base de cocaína, partindo do Mato Grosso com destino a Pernambuco. O homem, natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, já havia sido preso por porte ilegal de armas.

Ednaldo José da Silva, 39 anos, saiu da cidade de Rondonópolis (MT), com destino ao Sertão de Pernambuco, trazendo dentro do tanque de combustível de um veículo de modelo Vectra três tabletes de pasta base de cocaína. Policiais federais, sabendo das características físicas do suspeito e das informações do carro, se posicionaram nas principais rodovias de Pernambuco e o abordaram na BR 232, em Lagoa Grande, a 677 km do Recife.

Ao realizar buscas no veículo, a PF apreendeu a droga e um aparelho celular. Ednaldo foi preso em flagrante e autuado por tráfico interestadual de entorpecentes; caso seja condenado poderá pegar penas que ultrapassam 20 anos de reclusão. Ele foi encaminhado para o presídio de Juazeiro, na Bahia, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

De acordo com a polícia, a droga seria distribuída no Sertão e transformada, por meio de laboratórios clandestinos, em crack. Aproximadamente 10 quilos da droga, correspondente a 40 mil pedras, abasteceriam pontos de venda nos municípios de Salgueiro, Arcoverde, Orocó e Cabrobó.

HISTÓRICO - Esta é a 16ª apreensão de drogas feita pela Polícia Federal em 2014 em Pernambuco. Já foram tirados de circulação 139,4 quilos de pasta base de cocaína, 7.360 quilos de crack, 103,1 quilos de maconha e 17,1 quilos de cocaína pura. Vinte e uma pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico.