fonte alternativa

No Sertão, Lagoa Grande pode ganhar usina de energia solar

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 09/06/2014 às 14:05

O município de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, pode ganhar uma usina para produção de energia solar. A notícia veio logo depois do prefeito Dhoni Amorim ter recebido a visita, no mês de maio, de um grupo de empresários interessados em instalar o empreendimento na cidade.

Durante encontro na cidade, o gestor, o secretário municipal de Infraestrutura Milson César e os executivos do setor de energia solar interessados no município discutiram a viabilidade do empreendimento na região e a importância de investir em formas alternativas de energia, uma vez que a usina solar é uma forma de obtenção de energia ecológica, pois capta a luz do sol e a transforma em energia, sem causar danos ao meio ambiente.

Geralmente, esse tipo de usina fica em regiões ensolaradas e de pouca nebulosidade, clima típico do Sertão pernambucano. De acordo com o prefeito do município, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, o empreendimento deverá gerar novos postos de trabalho na cidade. “A expectativa é de que a usina gere até dois mil empregos diretos”, garantiu o chefe do Executivo.