agricultura

Mel de abelha produzido no Sertão do Pajeú será distribuído na Copa

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 10/06/2014 às 14:01

O mel de abelha produzido por apicultores do Sertão do Pajeú estará presente em iniciativas da Copa do Mundo no Brasil de apoio a agricultura familiar. A Cooperativa de Desenvolvimento da Apicultura do Nordeste Brasileiro (Coodapis), com sede em Tabira, no Sertão, foi selecionada pelo Ministério do Desenvolvimento Social para fornecer mel em sachês para os kits-lanche que serão distribuídos aos voluntários que atuarão durante o Mundial.

A cooperativa também participará dos quiosques da campanha Brasil Orgânico Sustentável que vão comercializar produtos da agricultura familiar em 10 cidades-sede do Mundial. No Recife, a Coodapis vai expor seus produtos em um espaço instalado na Casa da Cultura. No total, foram selecionados, em todo país por edital público, 60 grupos e associações de agricultores, que vão representar 25 mil famílias de produtores nos quiosques da campanha.

“Estamos otimistas e orgulhosos com esta participação. Para a Cooperativa tudo vem a somar, adquirindo experiência e aprendendo cada vez mais”, afirma o presidente da Coodapis, Adelmo Cabral. A cooperativa possui 325 associados, reunindo produtores de oito municípios de Pernambuco (Afogados da Ingazeira, Dormentes, Iguaraci, Manari, Santa Terezinha, Solidão, Tabira e Tupatetama) e quatro da Paraíba, que chegam a produzir 250 toneladas de mel por ano.