Crimes

Polícia prende grupo responsável por homicídios em Vitória de Santo Antão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/06/2014 às 14:35

Um grupo de 12 pessoas emvolvidas em tráfico de drogas, roubos e homicídios em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, foram presas depois de uma operação da Polícia Civil. Os envolvidos são acusados de 30 homícidios na região. A operação estava em andamento desde outubro de 2013, nas cidades de Vitória, Gravatá, no Agreste, e Arcoverde, no Sertão. O balanço da operação foi divulgado nesta sexta-feira (13).

O delegado Halysson Moji, titular da 61ª Circunscrição Policial de Vitória de Santo Antão, foi o responsável pela operação. Entre os detidos estão um policial militar envolvido com tráfico de drogas. Desde que começou a operação, foram cumpridos 45 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Foram apreendidos 15 armas, 119 munições e drogas como maconha, crack e cocaína. De acordo com a Polícia Civil os suspeitos eram divididos em duas organizações criminosas. Entre as prisões realizadas, parte do grupo detido em fevereiro deste ano estava com 1,6 kg de maconha e R$ 735. No decorrer do ano passado e no começo de 2014, outras dez pessoas foram presas portando crack.