educação

No Agreste, 2º Colegiado da Rede Municipal de Garanhuns segue até esta quarta

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 17/06/2014 às 13:03

Segue até esta quarta-feira (18), na Escola Municipal Professor Letácio Brito Pessoa, em Garanhuns, no Agreste do Estado, das 8h às 17h, o 2º Colegiado de Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Secretários Escolares de Garanhuns. Um dos objetivos da iniciativa é o de analisar e divulgar os resultados das escolas da rede municipal de ensino, avaliadas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe 2013).

Também durante a ação estão sendo dadas orientações sobre novas oportunidades de aprendizagens, de como implantar o funcionamento do conselho de classe nas escolas da rede, das reflexões sobre os direitos dos estudantes e os critérios de acesso à educação pública municipal, além da divulgação do resultado do projeto da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) de incentivo à leitura, o Concurso Ler Bem.

A secretária de Educação de Garanhuns Janecélia Marins explica sobre a importância do Colegiado: “Esse é um momento de aprendizagem muito importante, onde os gestores se encontram para estudar e levar até a escola uma nova forma de gerir a partir da formação continuada. O 2º Colegiado faz parte do projeto de gestão democrática do atual governo, e até mesmo os gestores mais antigos, se renovam quando participam de encontros como esse”, ressalta a titular da pasta.