saúde

Atendimento ginecológico e obstétrico gratuito na zona rural de Riacho das Almas

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 18/06/2014 às 15:17
NOTÍCIA
Leitura:

Em Riacho das Almas, no Agreste do Estado, desde a última sexta-feira (13) está sendo oferecido atendimento ginecológico e obstétrico no Posto de Saúde da Família (PSF) da Vila do Viturino, As consultas serão realizadas todas as sextas-feiras a partir das 13h, e serão atendidas 25 mulheres por semana pelo obstetra e ginecologista Wilson Lessa.

De acordo com a secretária de saúde Scheyla Gonçalves, em breve o atendimento desta especialidade será expandido para outras comunidades rurais do município. “Inicialmente, o atendimento está sendo oferecido na Vila do Viturino por haver uma demanda reprimida na comunidade para esta especialidade. Mas dentro de algumas semanas o doutor Wilson atenderá um PSF rural diferente a cada semana”, explicou.

Caso seja necessário, após os atendimentos as mulheres já terão acesso à marcação de cirurgias obstétricas, que também são realizadas pelo médico no bloco cirúrgico da Unidade Mista João Soares da Fonseca, na sede do município.

A marcação das consultas ocorre entre segunda e quinta-feira, no horário de funcionamento dos PSF’s, com os enfermeiros responsáveis pelas unidades de saúde. A paciente deve levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer o agendamento da consulta.

Mais Lidas