assistência social

Programa Atenção Redobrada garante proteção a crianças e adolescentes em Arcoverde

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 25/06/2014 às 12:36

Em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, realiza o Programa Atenção Redobrada.

Com ações preventivas e de enfrentamento ao trabalho infantil, as atividades são desenvolvidas por intermédio da sensibilização da população e, são realizadas no pátio de eventos da cidade, local onde são distribuídos materiais educativos, além da abordagem social feita por educadores.

As crianças e adolescentes que forem encontradas em situação de risco e vulnerabilidade são direcionadas aos ambientes de proteção, onde é efetuado um cadastro e, em seguida, o atendimento em oficinas sócio-educativas e a prática de exercícios em um espaço lúdico.

Este é o primeiro ano do Programa que se divide em dois pontos de atuação situados no Alto do Cruzeiro, em funcionamento no período da tarde, e outro na Secretaria de Assistência Social, localizada na Praça da Bandeira, no centro, que funciona no período noturno, enquanto ocorrem os shows do São João de Arcoverde.