assistência

Centro de Referência da Mulher de Caruaru faz balanço de ações itinerantes

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 26/06/2014 às 12:35

O Centro de Referência da Mulher Maria Bonita (CRMMB) realiza ações itinerantes em bairros e distritos de Caruaru, no Agreste do Estado. No primeiro semestre deste ano foram promovidas nove ações, sendo sete na zona rural. O objetivo é divulgar o serviço sigiloso, especializado e gratuito prestado pela entidade a mulheres vítimas de violência doméstica e sexista na cidade.

Itaúna, Malhada de Pedra, Pau Santo, Bonança, Centenário, Murici, Cachoeira Seca, Malhada de Pedra e Xicuru foram os locais visitados pela equipe do Centro de Referência. Na oportunidade, as mulheres foram orientadas sobre como proceder em casos de violência, receberam panfletos com informações sobre os mecanismos da Lei Maria da Penha e a Rede de Enfrentamento a Violência contra a Mulher.

Esclarecimentos sobre a atuação do Centro também foram dados, como horários de funcionamento, profissionais que o compõem e o serviço prestado com assistência social, psicológica e jurídica. Em conjunto com as ações itinerantes, são promovidas palestras em instituições de ensino, estabelecimentos públicos e privados.

O núcleo localiza-se na Rua Felipe Camarão, nº 93, no bairro Nossa Senhora das Dores. As mulheres podem entrar em contato através do telefone (81) 3701-1055.