moda

Estudantes do Agreste realizam desfile na Fenearte

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 27/06/2014 às 15:05

As turmas de primeiro e segundo período do curso de design de moda do centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip/DeVry), em Caruaru, no Agreste do Estado, vão participar da 15º edição da Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Feneart). O desfile ocorre no dia 7 de julho, às 18h, sob o tema “Mamulengos: a arte da alegria”, tema geral da Feira. O evento será realizado entre os dias 2 e 12 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda.

“O mamulengo e o artesanato são realidades feitas à mão, que são construídos também com a história dos artesãos que colaboram entre si para criar essa realidade”, explica Flávia Wanderley, professora orientadora dos alunos. Flávia ainda acrescenta que é o conceito da colaboração que faz acontecer, da mão que leva a outra, que permeia todas as peças.

Para o desfile, os alunos vão apresentar 18 looks, sendo as peças desenvolvidas pelo segundo período e os acessórios pelo primeiro. “Para mim, o maior desafio foi apresentar alguns detalhes nos croquis, porque para executá-las precisaria de mais tempo de treino”, conta Cíntia Lima, estudante do segundo período do curso de design de moda.

Mas se apresentar o projeto tem seus percalços, os alunos também enxergam uma recompensa. “Tanto acadêmica quanto profissionalmente, a participação na Feneart é importante porque exige que eu demonstre meu aproveitamento dos conteúdos estudados e permite que percebamos o quanto um evento como este pode agregar conhecimento e proporcionar oportunidades no mercado têxtil”, explica Cíntia.