benefício

Peixamento de 200 mil alevinos beneficia agricultores em Afogados da Ingazeira, no Sertão

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 01/07/2014 às 13:03
NOTÍCIA
Leitura:

Dentro das comemorações dos 100 anos de emancipação política de Afogados da Ingazeira, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (Seaf), disponibilizará 200 mil alevinos para o peixamento de 21 barragens da região. A primeira a ser contemplada foi a de Brotas.

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária Aldo Santos, o presidente do IPA Genil Gomes, o secretário Executivo da Agricultura Familiar José Claudio e o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota realizam o peixamento, na tarde dessa segunda-feira (30). “A iniciativa visa o repovoamento das barragens e açudes, de forma que a pesca seja uma atividade economicamente viável para o agricultor familiar”, afirma Aldo.

De acordo com o presidente do IPA, os alevinos foram trazidos da base piscicultura, instalada na Estação Experimental do IPA, em Serra Talhada. “O foco é o fortalecimento da cadeia produtiva da piscicultura no Estado”, destacou Genil.

Mais Lidas