troca de tiros

PM morre e outro é baleado durante explosão a bancos em Inajá, no Sertão

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 02/07/2014 às 9:04
NOTÍCIA
Leitura:

Duas agências bancárias foram arrombadas por uma quadrilha, na madrugada desta quarta-feira (2), em Inajá, no Sertão de Pernambuco. Durante a ação, houve troca de tiros com a Polícia Militar. Dois PMs foram baleados, socorridos ao hospital local, em seguida transferidos para o Hospital Regional de Arcoverde. No entanto, um deles não resistiu e morreu.

Segundo a polícia, a ação do grupo, formado por pelo menos oito bandidos, durou cerca de 30 minutos e ocorreu nas agências do Banco do Brasil e Bradesco, respectivamente. Ambas as instituições ficam localizadas na Rua Coronel José Bezerra Araújo, no centro da cidade.

Vários caixas eletrônicos foram explodidos com dinamites e ambos os bancos tiveram a estrutura física parcialmente destruída. O bando, de acordo com a polícia, estava dividido em um carro e em uma motocicleta – ambos de cores e placas não identificadas.

Durante troca de tiros com a PM, um sargento identificado apenas como Oliveira, lotado na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Petrolândia, também no Sertão, foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo a polícia, outro policial militar, identificado como soldado Luiz Sales, foi atingido por disparos na altura das costas e em uma das pernas. Ele não corre risco de morte.

O grupo fugiu logo em seguida a ação e a polícia não soube informar se alguma quantia foi levada de ambos os bancos. Nesta quarta, as agências permanecem isoladas e uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) deve ir até os locais para realizar perícia.

Mais Lidas