tv // programação

Em Caruaru, TV Jornal lança nova grade para o interior e apresenta novidades

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 03/07/2014 às 10:54

A TV Jornal, afiliada SBT, lançou na manhã desta quinta-feira (3), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a nova grade de programação para o interior do Estado. Entre as novidades, está a criação de dois novos produtos jornalísticos que serão veiculados no início das manhãs dos pernambucanos.

Em evento realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Caruaru (Acic), empresários, autoridades locais e representantes de agências publicitárias puderam conferir os detalhes de como serão as duas novas atrações, assim como as outras mudanças que vão ocorrer na emissora. A solenidade contou ainda com a presença do diretor-superintendente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) Rodolfo Tourinho.

Entra no ar, a partir de segunda-feira (7), das 7h às 7h10, o Rádio Jornal News. O jornalístico será um bloco de notícias policiais, transmitido simultaneamente com a Rádio Jornal Caruaru AM 1080 e ancorado direto do estúdio da emissora radiofônica caruaruense.

A frente da nova atração, que será veiculada de segunda a sexta-feira, estarão os radialistas Edeilson Lins e Givanildo Silveira, ambos do programa policial A Hora da Justa, também da Rádio Jornal Caruaru, e do programa policial independente Sem Meias Palavras, veiculado pela TV Jornal no interior.

Logo após o Rádio Jornal News, das 7h10 às 7h30, haverá a estreia do TV Jornal Manhã. O telejornal, que também será exibido de segunda a sexta-feira, vai priorizar informações sobre saúde, a situação do trânsito nas estradas, entrevistas de estúdio, além dos principais fatos e notícias que se passam na região.

O TV Jornal Manhã será apresentado pela nova âncora da TV Jornal no interior Izabela Barbosa. Jornalista por formação, Izabela possui vasta experiência na profissão e também vários anos de atuação como repórter na emissora interiorana.

Já no horário do almoço, a partir do dia 21, duas mudanças deixaram a TV Jornal ainda mais próxima do telespectador. O telejornal TV Jornal Meio-Dia terá começará mais cedo e terá mais tempo para as notícias locais, a partir das 11h30. Já o popular O Povo na TV, também passará a ser exibido mais cedo, iniciando às 12h05.

“Esse é o perfil do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e da TV Jornal: pensar sempre em inovar, atender os anseios da população pernambucana e priorizar as notícias locais”, ressalta o jornalista e coordenador de programação e conteúdo da TV Jornal no interior Diego Martinelly.