descaminho

Polícia Federal apreende 24 mil cigarros contrabandeados em Buíque, no Agreste

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/07/2014 às 8:31

A Polícia Militar de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, prendeu o vendedor ambulante Edmilson Pereira da Silva, 36 anos, acusado de vender cigarros estrangeiros contrabandeados. O detido não tinha antecedentes criminais e foi autuado em Buíque, no Agreste, onde ele morava e mantinha um estabelecimento.

Policiais chegaram a Edmilson por meio de denúncias sobre venda clandestina de botijão de gás. Chegando lá, não encontraram esse tipo de atividade, mas suspeitaram de um fiteiro com 1.192 carteiras, o que corresponde a 24 mil cigarros estrangeiros. Ao detectar que estes não tinham documentação, deram voz de prisão ao vendedor. 

Edmilson foi encaminhado para a Polícia Federal em Caruaru e autuado por venda de produtos sem o recolhimento do imposto devido, e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 1 a 4 anos de reclusão. O vendedor pagou uma fiança de R$ 724 e vai responder pelo crime em liberdade.

No interrogatório, ele informou que sabia que os cigarros eram do Paraguai e os tinha comprado em Buíque de um homem não identificado. Há seis meses estava comercializando-os.

BALANÇO – Esta é a terceira apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai pela PF-PE em 2014. Somados, são 5.062 pacotes, o que corresponde a 101.200 cigarros apreendidos. No ano passado, a polícia apreendeu no Estado 37.500 pacotes, o que representa 750.000 cigarros.