SAÚDE

Prefeitura de Caruaru nomeia nove médicos para atuarem no Samu

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 07/07/2014 às 16:12

A Prefeitura de Caruaru nomeou nove médicos reguladores que irão atuar no Samu Regional Agreste. Estes profissionais foram aprovados no último concurso público realizado pelo poder executivo e tem até o dia 12 de agosto para tomarem posse.

Os aprovados deverão comparecer à Coordenadoria de Recursos Humanos, da Secretaria de Administração, a partir da próxima segunda-feira (14), apresentando documentos que comprovem ser brasileiros, além de estarem quites com as obrigações militares e eleitorais. Eles precisarão comprovar também que gozam de boa saúde, por meio de uma inspeção médica e necessitam atender às prescrições da lei para o exercício do cargo.

De acordo com Ana Elizabete, Diretora da Atenção Especializada, até que os novos médicos tomarem posse, as escalas de trabalho estão cobertas com plantonistas extras, garantindo dessa forma, o atendimento à população. “Esse é um dos pontos que o Cremepe cobrou e estamos cumprindo prontamente. Além disso, também já implantamos o sistema de gravação das chamadas; a base de ambulâncias foi readequada; as motolâncias foram reativadas e já houve licitação para a compra de equipamentos da nova sala de regulação. Também contratamos vigilância 24 horas para a Central”, informou.