PRESERVAÇÃO

Campanha 'Papa Pilhas' é lançada em Santa Cruz do Capibaribe

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 08/07/2014 às 10:45

Foi lançada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, a Campanha “Papa Pilhas”. O objetivo da ação é reduzir a quantidade de material nocivo à saúde lançada no meio ambiente e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de descartar corretamente pilhas e baterias.

A iniciativa é realizada pela prefeitura do município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente. Para recolhimento dos materiais, foram implantados dez pontos de coleta espalhados pela cidade. As pilhas e baterias entregues serão encaminhadas para empresas especializadas no tratamento deste tipo de material.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, afirma que a conscientização é a forma mais importante de preservação da natureza. “A proteção dos recursos hídricos do município, sobretudo do Rio Capibaribe e dos mananciais que abastecem a população, são o principal alvo da campanha que quer envolver toda a sociedade que será a peça fundamental para o sucesso desta iniciativa”, explica.

Confira os pontos de coleta
- Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente
- Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva
- Escola Estadual Luiz Alves
- Escola Estadual Padre Zuzinha
- Escola Estadual Doutor Adilson Bezerra
- Escola Intermediária Maria José (Poço Fundo)
- Escola Intermediária José Quirino da Silva (Vila do Pará)
- Escola do SENAI Santa Cruz
- Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).