DIÁLOGO

Seminário discute direitos humanos e democracia em Caruaru, no Agreste

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 11/07/2014 às 7:52

Será realizado nesta sexta-feira (11) o Seminário Regional: “Direitos Humanos e Democracia”. O evento ocorrerá, a partir das 8h, no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica), no Agreste de Pernambuco. Gestores e a sociedade civil vão se reunir para avaliar as ações nesta área em Pernambuco, e ouvir as demandas sobre violações de direitos nos municípios.

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH). Entre os assuntos discutidos está o atendimento a casos de violações em geral, e principalmente contra o público idoso, criança e adolescente, pessoas com deficiência, LGBT e  reeducandos do Sistema Penitenciário.

O seminário vai contemplar todas as regiões do estado até o mês de Setembro, sendo realizado dentro das Semanas de Direitos Humanos, evento que disponibiliza aos moradores mutirão de documentação, oficinas, rodas de diálogo, exposições, orientações para apenados em regime aberto e livramento condicional e feira de cidadania. O evento segue até as 13h. A entrada é gratuita.