Oportunidade

Faculdade oferece seis cursos técnicos gratuitos em Caruaru, no Agreste

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 22/07/2014 às 8:38

A Faculdade Asces está oferecendo seis cursos técnicos gratuitos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As capacitações disponíveis são: Enfermagem, Saúde Bucal, Estética, Massoterapia, Citopatologia e Farmácia. As inscrições seguem até sexta-feira (25). O processo seletivo é voltado, inicialmente, para estudantes que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado (Enem 2013).

São 40 vagas para cada curso, somando 240 no total. Os cursos serão oferecidos dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que utiliza o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), como plataforma seletiva dos candidatos. Os candidatos que possuem a nota do enem devem acessar o site do Sisutec e escolher um dos cursos oferecidos pela Faculdade Asces. O resultado da primeira chamada será divulgado até o dia 29 de julho. Já a segunda chamada deve ser conhecida até o dia 5 de agosto.

Os candidatos aprovados deverão se dirigir ao Campus II da Asces, localizado na Avenida Portugal, número 1.019, no bairro Universitário. O horário de atendimento é das 9h às 17h. Para efetuar a matrícula, o candidato deve levar original e cópia dos seguintes documentos: Ficha 19, certificado de conclusão do ensino médio, 3 fotos recentes 3x4, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor e quitação com o Serviço Eleitoral ou protocolo de cartório eleitoral, quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino e comprovante de residência.