Capacitação

Caravana de Saúde Bucal é promovida em Serra Talhada, no Sertão

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 24/07/2014 às 11:11

Os profissionais da Odontologia de Serra Talhada terão a oportunidade de atualizar os conhecimentos, esclarecer dúvidas a respeito da profissão e aprender como otimizar o atendimento à população nesta quinta-feira (24).  A I Caravana da Saúde Bucal, promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), ocorrerá no auditório da Câmara dos Vereadores de Serra Talhada, localizada na Rua Enock Ignácio de Oliveira, número 1280, no bairro Nossa Senhora da Penha, a partir das 9h.

O evento terá cursos de educação continuada a Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares em Saúde Bucal e demais profissionais da Odontologia do interior do estado. Estão convidados os profissionais que atuam na XI Gerência Regional de Saúde (Geres), que compreende os municípios Serra Talhada (sede), Carnaubeira da Penha, Flores, Triunfo, São José do Belmonte, Floresta, Betânia, Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde.

Os Cirurgiões-Dentistas terão encontro com as lideranças políticas da região para discutir questões como Plano de Cargos e Carreiras. Além disso, será feito um debate sobre a captação de recursos do Ministério da Saúde. Já Os profissionais auxiliares terão encontro com o tema Legislação para TSBs e ASBs.

CONSELHO Responsável por supervisionar o exercício da Odontologia no Estado de Pernambuco, cabendo-lhe zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da profissão e também pelo prestígio e bom conceito dos que a exercem legalmente, o CRO-PE  busca ser reconhecido como uma instituição de qualidade por suas práticas organizacionais, bem como pela defesa do direito à saúde da população e do exercício ético dos profissionais da Odontologia.

*Luiz Carlos Fernandes - especial para o NE10 Interior