Assalto

Homem que matou PM em Paudalho é preso e confessa crime

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/08/2014 às 11:30

Um dos homens envolvidos na morte do policial militar Plínio Paulo Lunes da Silva, 32 anos, na última sexta-feira (1°), durante um assalto no município de Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco, foi preso nesse sábado (2). Os detalhes da prisão de Gregório Lourenço da Silva, autor dos disparos, foram divulgados nesta segunda-feira (4) pela Polícia Militar.

No momento da prisão, que aconteceu em Araçoiaba, no Grande Recife, Gregório estava com a motocicleta de vítima, além de um revólver 38 com duas balas deflagradas. Em entrevista à Rádio Jornal, o tenente coronel do 13º Batalhão, Jonas Souza, informou que o assaltante foi autuado por assalto à mão armada, e já havia sido preso duas vezes pelo mesmo crime. O tenente disse ainda que uma segunda pessoa suspeita de envolvimento no crime já foi identificada mas não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações.

De acordo com relatos de testemunhas, o policial estava no km 72 da BR-408 quando foi seguido por duas pessoas. Eles levaram a moto e atiraram contra ele, com tiros no ombro e na cabeça. A vítima morreu na hora. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Paudalho.