Boa noite, Cinderela

Polícia apreende 6 mil comprimidos utilizados como droga em Timbaúba, na Zona da Mata

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/08/2014 às 8:43

Medicamento é usado por quem tem mal de Parkinson, mas pode causar alucinações e dependência, por isso é utilizado como droga
Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreendeu nessa terça-feira (5) uma encomenda de 6 mil comprimidos do medicamento Artane enviada via Sedex do Rio de Janeiro para o município de Timbaúba, na Zona da Mata pernambucana. A remetente era Ana Cláudia Barbosa, 27 anos, presa na última sexta-feira (1°), quando 3 mil comprimidos do mesmo medicamento foram entregues em sua residência.

Encomendas foram entregues na residência de Ana Cláudia, que foi presa
Foto: Polícia Federal/Divulgação
A comercialização e prescrição do medicamento, à base de triexafenidila, só podem ser feitos por estabelecimentos farmacêuticos através de apresentação da receita médica. Ele é utilizado por quem tem mal de Parkinson, mas devido à propriedades de produzir alucinações é usado como droga. O comprimido também é utilizado para aplicar o golpe "Boa noite, Cinderela", em que bandidos colocam a substância na bebida das vítimas, que adormece e são roubadas.

O CASO - Em fiscalizações de rotina, a polícia descobriu que as encomendas chegariam via Sedex, e quando a encomenda chegou, policiais abordaram Ana Cláudia e confirmaram que ela era a destinatária dos pacotes. Quando abriram, confirmaram a presença de várias cartelas do comprimido. Com ela também foram apreendidos um aparelho celular e uma balança de precisão, encontrada escondida na telha de sua casa.

Barbosa foi autuada por tráfico de entorpecentes e associação criminosa, e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de cinco a 25 anos de reclusão. Ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, e está à disposição da Justiça Estadual de Timbaúba.