Saúde

Médicos fazem protesto contra falta de estrutura em maternidade de Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 08/08/2014 às 10:16

Profissionais afirmam que fala estrutura para atender pacientes
Foto: Nilton Leal/TV Jornal.
Médicos e vários profissionais de saúde estão fazendo um protesto na manhã desta sexta-feira (8) em frente ao Hospital Jesus Nazareno, conhecido como Fusam, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A unidade de saúde estadual é responsável pelo recebimento de gestantes e realização de partos no município.

De acordo com os profissionais que estão protestando, falta estrutura para atender as pacientes e os salários continuam atrasados. Eles estão usando uma tarja preta no jaleco como forma de protesto. O atendimento continua sendo realizado normalmente nesta sexta, mas segundo os manifestantes, não haverá médicos plantonistas durante este fim de semana.

Na semana passada, a falta de médicos plantonistas prejudicou o atendimento de pacientes no sábado (2) e no domingo (3) no hospital. As pacientes que foram até a unidade precisaram ser encaminhadas para outros hospitais da cidade. O NE10 entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital, que informou que se pronunciaria por meio de nota. Até o momento, a nota ainda não foi recebida.